O lugar certo para busca da saúde e do bem estar!!!


Nova técnica supera a dor e restaura o equilíbrio postural

10/01/2013 15:19

 

Quase todo mundo já não teve ou tem crises, dores, tensões, espasmos, distensões, fadiga, enxaqueca e torcicolos? O pior é que, muitas vezes, nós aprendemos simplesmente a conviver com esses problemas.
É pensando na solução para esses problemas que o DCJ Robinson Murakami Sensei e Doutor Formado no Japão da Clínica Murakami Center desenvolveu uma técnica inovadora de equilíbrio chamada Treatment Massage baseada no realinhamento do corpo todo. "Há anos venho tratando pacientes que não sabiam conviver sem dor e que a partir do momento que iniciaram este tratamento tiveram melhora em sua qualidade de vida e disseram adeus para a dor", conta o Sensei.
A técnica consiste em realinhar e equilibrar o corpo por meio de movimentos de quiropraxia juntamente com o Shiatsu Namikoshi que é o único reconhecido no Japão como tratamento. Murakami explica que quando ocorre o realinhamento o corpo restaura o equilíbrio e desencadeia um processo de autocura, restaurando a amplitude normal das articulações, alongando e relaxando os músculos.
A técnica não trata uma doença e sim o paciente por completo e são destinadas a reduzir os problemas articulares, musculares, de tendões, de ligamentos, de vértebras e problemas neuromusculares".

 

Equilíbrio:

 

A aposentada Dona Rosa moradora de Curitiba conviveu muitos anos com dores por cuja causa era reumatismo crônico . "As dores eram horríveis. Todos os dias, precisava tomar remédios fortíssimos inclusive morfina para a dor que eu não suportava", lembra. Depois que iniciou o tratamento as dores foram sumindo e hoje já conseguiu até largar os remédios.
A recepcionista Soeli Machado também sofria de um problema no ombro direito por movimentos repetitivos. "Não conseguia mais ficar muito tempo digitando o teclado e dormir do lado direito, só passava a dor com medicamentos" diz Soeli. Depois do tratamento com o DCJ Murakami as dores foram embora e ela pode fazer tudo normalmente.
O Empresário de Bandeirantes Ricardo também sofria de início de uma bursite e já havia feito inúmeras sessões de fisioterapia sem sucesso, foi quando ficou sabendo do tratamento com treatment massage associado a acupuntura na Clínica Mukami Center e obteve melhora já na segunda sessão.
O Empresário Leonir Palla também de Bandeirantes não deixa de fazer pelo menos uma sessão por semana para aliviar as tensões do dia-a-dia que resultam em dores nos ombros e pescoço. Diz que se sente muito melhor em manter o corpo em equilibrio pois ganha mais energia e disposição.
Outro paciente que está surpreendendo os especialistas é o estudante Clemente que sofreu um acidente e teve tetraplegia. Após o tratamento que está sendo feito notou grande melhora, seus reflexos aumentaram, já está em uma ótima recuperação, movimenta os braços, senta, digita no computador e no celular, sem contar que melhorou sua auto-estima e também o sono.

 

Programa Viver sem dor

 

A Clínica Murakami Center possui um programa que ajuda o paciente reeducar e melhorar a postura, criando hábitos saudáveis para fortalecer toda a musculatura e prevenir problemas. "Nosso trabalho é sempre seguindo a medicina japonesa e os costumes japoneses pois acreditamos que os japoneses tem em sua cultura uma preocupação maior com a saúde e o bem estar ", conta Alessandra Murakami , Terapeuta Oriental na Clínica Murakami Center, especialista em Shiatsu e Reflexoterapia. A clínica é frequentada por pacientes com todo tipo de problema, como jogadores de futebol que sofrem muitas lesões, empresários, executivos, donas de casa, idosos, crianças, etc.A Clínica ainda oferece cursos das técnicas Shiatsu e Reflexoterapia.

 

Indicações:

 

Alguns distúrbios que podem ser tratados com as terapias orientais:

 

Dores em Geral: Coluna, quadril, nervo ciático e solas dos pés, tendões;
Distúrbios do sono, como bruxismo, briquismo, insônia;
Problemas de circulação: Amortecimento e formigamento de pés e mãos;
Dificuldade de respirar por contratura muscular;
Torcicolo;
Bursite, tendinite, LER;
Tontura, mal estar, labirintite
Dor nos joelhos; Cãibras
Doenças Psicossomáticas: Pele – irritação, alergias, coceiras, vermelhidão .
Estômago – má digestão, enjôos, vômitos, azia.
Intestino – diarréia. Garganta – Irritação, tosse, dificuldade para respirar, dor e inflamação. Sistema imunológico - gripe, herpes,
Cabeça - dores, enxaqueca.
Sindrome do Pânico, depressão, estresse.

 

Existe uma infinidade de problemas que podem ser tratados. Faça uma avaliação e saiba qual a melhor forma de resolver o seu problema e cuidar de sua saúde e bem estar. Entre em contato com a Clínica Murakami Center pelo Telefone (43) 3542-4515. A Clínica fica na Rua Eurípedes Rodrigues, 177, Centro de Bandeirantes.

—————

Voltar