O lugar certo para busca da saúde e do bem estar!!!


Jornal A Folha da Cidade "Curso de Terapias Orientais - A nova Tendência Mundial"

06/11/2012 11:32

 

Duas turmas estarão se formando no Curso de Terapias Orientais em Bandeirantes, o aluno que conclui o curso estará apto a aplicar as técnicas shiatsu murakami e reflexologia. 

As terapias orientais prometem ser a nova tendência mundial. Você sabe o que é uma tendência mundial? Primeiramente vamos explicar sobre quem são os ditadores das Tendências mundiais:

Você já deve ter ouvido falar dos Baby Boomers. A descrição mais simples da geração Baby Boomer é aquela que compreende pessoas que nasceram nos Estados Unidos entre 1946 e 1964, ou seja, os bebês pós bomba, que nasceram após a 2ª Guerra Mundial. Durante a guerra ninguém queria ter filho pois nasceria em meio ao sofrimento e a miséria, portanto, após o término da guerra, as pessoas foram incentivadas a ter filhos e aí vieram os Baby Boomers. 

Quando essas crianças nasceram nos anos 50 veio a necessidade de criar algo prático para sua alimentação, foi quando nasceu a Nestlê, e outras empresas de papinha para bebês. Em 1960, a tendência foi criar brinquedos para os boomers, foi quando as fábricas como a "Estrela" surgiram, os Boomers adolescentes e mais novos compraram bambolês e Frisbees.

Nos anos 70 essas crianças já estavam chegando a maioridade, e o que um adolescente sonha em ter quando chegar a maioridade? Um carro é claro. Daí se deu a grande explosão de empresas automobilisticas no mundo.

Nos anos 80, eles se estabeleceram e elevaram os preços da construção . Nos anos 90 eles propiciaram o surgimento dos fast foods (comida rápida e prática).

E na chegada ao ano 2000 houve um grande crescimento tecnológico de mecanismos de computação destinados a confortar uma geração nos seus anos dourados.

Agora vem a preocupação com a saúde e o bem estar, levando os boomers a procurar uma alimentação saudável, fazer atividades físicas, onde houve um grande crescimento das academias.

E para os tratamentos de saúde? As pessoas já estão cansadas de tomar remédio, ir ao médico e nem se quer ser examinamido. Por isso estão procurando cada vez mais os tratamentos terapêuticos naturais. E aí que a Medicina Oriental entra na Tendência Mundial, ou seja, está cada vez mais sendo a solução para os problemas de saúde. As terapias orientais além de tratar, ajudam a prevenir doenças e equilibrar corpo e mente. 

Por isso que muitas pessoas estão procurando se especializar nesta área. Nosso sensei Robinson Muracami veio para o Brasil com um sonho: "Formar aqui em nosso país, verdadeiros terapeutas e expandir o ensinamento oriental que torna as pessoas mais saudáveis, equilibradas e felizes". 

Torne-se você também um Terapeuta Oriental, venha trabalhar na área da saúde e do bem estar. As inscrições para os curso estão abertas. Procure hoje mesmo a Clínica e Escola de Medicina Oriental Murakami Center. Rua Eurípedes Rodrigues, 177 - IBC - Bandeirantes PR. Telefone para contato: (43) 3542-4518.

Matéria: Alessandra Machado

Terapeuta Oriental e Colunista

 

—————

Voltar